Preparando os casacos: confira os melhores destinos para quem gosta do frio

Seja em família, em casal ou entre amigos, viajar no frio é uma verdadeira delícia! Assim, o inverno é uma das melhores épocas do ano para conhecer determinados locais.

Veja quais são os destinos mais aconchegantes para quem quer viajar nessa estação, e confira dicas de checklist e plataforma de viagem para se planejar com economia!

Destinos para conhecer no frio


Gramado (RS)

Gramado é uma cidadezinha localizada na Serra Gaúcha – e um dos destinos preferidos dos turistas durante o inverno. O município oferece ampla infraestrutura aos viajantes, além de diversas opções de passeios, atividades, eventos, parques, museus, exposições, vinícolas e restaurantes.

Principalmente nos meses de junho, julho e agosto, a cidade ganha novos ares gelados, oferecendo uma gastronomia que é referência em todo o País e uma atmosfera europeia, cercada pela arquitetura típica da época da colonização (principalmente alemã e italiana).

Canela (RS)

Outra cidade da Serra Gaúcha que chama atenção de quem gosta de frio é Canela.

A charmosa cidadezinha está localizada a apenas 6 km de Gramado e, assim como sua vizinha, oferece muitas opções de lazer. Por lá, é possível conhecer a inigualável Catedral de Pedra, a Cascata do Caracol, além de vinícolas, parques e um pouco mais da gastronomia gaúcha.

Canela conta com ótimos restaurantes e paisagens de tirar o fôlego, assim como opções noturnas para quem não quer ficar no hotel (mesmo estando bastante frio). A cidade não perde em nada para Gramado, e com certeza é um destino que vale a pena conhecer!

Curitiba (PR)

Curitiba é a capital do estado do Paraná, sendo conhecida em todo o Brasil pelos seus ares europeus e por ser um dos principais destinos para se viajar no inverno. Que tal planejar se hospedar em um hotel em Curitiba?

De clima aconchegante e temperaturas baixas – que podem baixar ainda mais durante o inverno –, o município reúne o agito de uma cidade grande ao conforto de estar em um local que conserva tradições europeias e alta gastronomia.

Além de parques, museus, eventos e opções noturnas, em Curitiba, pode-se conhecer o famoso Jardim Botânico e tirar lindas fotos.

Qual o melhor hotel de Curitiba? Confira na plataforma de viagem GO!

plataforma de viagem

O que levar na mala para uma viagem de inverno?

A mala de quem vai viajar durante o frio certamente ficará mais volumosa e mais pesada, já que alguns itens são fundamentais.

Na hora de montar a bagagem, não se esqueça de levar, pelo menos, um casaco bem quente (como um sobretudo, por exemplo) e calçados apropriados para baixas temperaturas. Outra dica é: aquecer a cabeça com um chapéu ou gorro! Ajuda muito a driblar a sensação térmica quando cai a temperatura.

Além disso, é preciso portar algumas peças mais leves, caso esquente durante o dia, assim como roupas específicas para atividades ao ar livre.

Na nécessaire de viagem, é recomendável ter:

– antisséptico e curativos;

– desodorante, sabonete, xampu e condicionador;

– hidratante para o rosto e para os lábios;

– lâmina de barbear;

– lencinhos umedecidos;

– pasta, escova de dente e fio dental;

– perfume;

– protetor solar;

– remédios básicos (analgésico, antitérmico, antialérgico e antiácidos);

– soro fisiológico (principalmente para quem sofre de rinite e outras condições respiratórias no frio).

Conheça a plataforma de viagem e veja como se planejar no inverno

Quem quer curtir o frio e, ao mesmo tempo, economizar, encontra na plataforma de viagem GO! a solução perfeita! Um planejamento de viagem faz toda a diferença para evitar transtornos e gerar economia.

Pensando nisso, o GO! desenvolveu uma assinatura de viagem que permite ao  assinante, a partir de pagamentos mensais (com valores que variam de acordo com o número de diárias selecionado), receber crédito de diárias anualmente, em formato de e-tickets, que podem ser utilizados em reservas em um dos mais de 350 hotéis cadastrados na plataforma, alguns deles localizados em Gramado, Canela e Curitiba.

O GO! também possibilita ao viajante escolher a data de partida e o destino assim que souber quando poderá viajar, sem que isso precise ser determinado  – no momento da assinatura, como acontece na contratação de pacotes em agências tradicionais – (sendo importante apenas respeitar o prazo mínimo de 30 dias antes da data planejada da viagem).

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a plataforma de viagem GO! e os hotéis cadastrados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *