Em qual hotel ficar no Rio de Janeiro?

Ao decidir fazer uma viagem para o Rio, muitos se perguntam em qual hotel ficar. Assim, é preciso ter em mente que a capital do estado é grande, e a localização da hospedagem fará toda a diferença no tempo gasto com trânsito e transporte.

Pensando nisso, veja algumas opções de hotéis para ficar no Rio de Janeiro e decida pela melhor de acordo com as suas necessidades.

Opções de hotéis no Rio de Janeiro


Angrense Hotel (Copacabana)

O Angrense Hotel está localizado em Copacabana, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro. De perfil mais econômico, é uma ótima opção para quem quer estar no coração de Copacabana e gastar pouco.

Os quartos contam com ar-condicionado, minibar, TV e banheiro privativo, além de Wi-Fi gratuito nas dependências do hotel e buffet de café da manhã incluso na diária.

Em suas redondezas, há bares e restaurantes; a praia de Copacabana fica a cinco minutos a pé, e o Pão de Açúcar, a pouco mais de 4 km.

Gamboa Rio Hotel (Centro)

Para quem prefere ficar mais no centro da cidade, perto de pontos turísticos mais históricos e construções que podem ser visitadas, o Gamboa Rio Hotel é uma ótima opção, com suítes privativas que contam com TV, frigobar, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e ambiente propício para famílias e para quem vai à capital a trabalho.

O hotel está próximo à área do projeto Porto Maravilha, onde se encontram o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, além do Pier Mauá, a sede da Tishman Speyer, a Trump Tower Rio, entre outras atrações interessantes.

Para quem pretende utilizar transporte público, a hospedagem está próxima à estação de metrô Presidente Vargas e a diversos pontos de ônibus.

Monte Alegre Hotel (Lapa)

O Monte Alegre Hotel está localizado em um dos bairros mais visados do Rio de Janeiro: a Lapa! Por lá, há inúmeras opções de bares, pubs, boates e restaurantes, além de algumas atrações turísticas e estações de transporte público que levam a outros pontos da cidade.

No hotel, os quartos contam com ar-condicionado, cofre, frigobar, TV e Wi-Fi gratuito. Algumas suítes também oferecem vista privilegiada para o bairro. As dependências do Monte Alegre convidam os hóspedes a aproveitar a piscina, a sauna e os equipamentos de academia para praticar atividades físicas. O café da manhã está incluso na diária, e os hóspedes podem contar com os serviços de bar e cafeteria fornecidos pelo restaurante.

Os Arcos da Lapa, um dos principais cartões postais do Rio, estão a apenas 10 minutos de caminhada. O Aeroporto Santos Dumont fica a 3 km do hotel, e a praia de Copacabana, a 8 km.

Então, em qual hotel ficar no Rio de Janeiro?

Apesar de todas as dicas, quem melhor deve saber em qual hotel ficar no Rio de Janeiro é o próprio viajante. Tendo em vista as opções e localizações, é preciso considerar necessidades e desejos individuais para, assim, definir a hospedagem ideal.

Quem busca estar perto de bares e baladas pode dar preferência a um hotel em bairro boêmio, como a Lapa. Já quem está com os filhos certamente prefere uma opção mais próxima da praia, e com área kids (piscina, playground etc).

qual hotel ficar no Rio de Janeiro

Escolha em qual hotel ficar no Rio de Janeiro com o GO!

A plataforma de viagem te ajuda a escolher o hotel ideal para sua hospedagem na cidade maravilhosa, garantindo momentos incríveis – e esse é apenas um dos benefícios.

Pelo GO!, o cliente seleciona a quantidade de diárias que deseja, dá início aos pagamentos mensais, com o diferencial de não ter que determinar o destino e a data de partida nesse primeiro momento.

A assinatura tem validade de 3 anos, pagamento facilitado e dispõe de mais de 350 hotéis cadastrados por todo o Brasil. Sendo assim, navegue pelo site para conhecer as condições e possibilidades do GO!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *