Dicas de cachoeiras no Brasil

Com as altas temperaturas, que tal destinos para curtir mergulhos refrescantes e muito contato com a natureza? E não, não estamos falando de praias! Hoje, você vai conhecer algumas dicas de cachoeiras no Brasil, trazendo mais opções para o seu verão.

Dicas de cachoeiras no Brasil – Por que visitar?

Quando imaginamos roteiros de verão, logo pensamos em praias paradisíacas, né? Mas saiba que as cachoeiras são o encontro perfeito entre natureza, emoção e mergulhos revigorantes.

E se você está buscando essa combinação perfeita, siga com a gente e descubra algumas dicas especiais.

Cachoeira do Buracão – Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina, na Bahia, é perfeita para os amantes da natureza, e a Cachoeira do Buracão é uma das joias mais preciosas desse paraíso.

Essa maravilha natural conta com quedas d’água que chegam aos impressionantes 85 metros de altura. E para chegar até ela, você precisará fazer uma trilha desafiadora, mas a recompensa vale a pena.

As águas da Cachoeira do Buracão formam piscinas naturais perfeitas para um mergulho refrescante.

Já a área circundante é rica em vida selvagem e oferece oportunidades únicas para observação de aves e aventuras emocionantes.

Tudo isso, somado ao encantador som das quedas d’água, formam um roteiro imperdível para você.

Cachoeira do Abade – Pirenópolis, Goiás

Localizada em Pirenópolis, Goiás, a Cachoeira do Abade é uma opção ideal para quem procura uma escapada de Brasília ou Goiânia, já que essa atração está a cerca de 150 quilômetros das cidades.

Para chegar até essa cachoeira, existem duas trilhas, sendo a Trilha do Abade, com 400 metros de comprimento, e a Trilha do Vale, para os mais aventureiros, já que seu percurso conta com 2400 metros.

Mas não se preocupe se caso optar pelo segundo caminho, já que ele conta com pontos de descanso, seis mirantes e até um aquário natural.

Já, chegando à Cachoeira do Abade, você encontrará uma queda d’água de 22 metros, além de um poço cercado por areias de diferentes tonalidades, o que rende uma bela paisagem e ótimas fotos.

Cachoeira Boca da Onça – Região de Bonito, Mato Grosso do Sul

Embora a região de Bonito seja mais conhecida por suas águas cristalinas e rios repletos de vida aquática, o lugar também abriga cachoeiras deslumbrantes, como a Cachoeira Boca da Onça.

Para chegar até ela, você percorrerá uma trilha de 4,5 quilômetros, e é necessário um guia credenciado para acompanhar o passeio.

Durante o percurso, que dura entre 4 e 5 horas, você encontrará 8 cachoeiras e 5 pontos de banho, ideais para se refrescar e descansar um pouco.

Mas lembre-se: viajar durante o clima mais quente requer atenção. Por isso, antes de decidir qual das nossas dicas de cachoeiras no Brasil vai entrar em seu roteiro, confira nossa outra matéria de cuidados especiais para viajar no verão.

E se você ficou indeciso sobre qual escolher, saiba que com uma Assinatura de Hotéis Coob+, você pode ter esses e outros milhares de destinos no Brasil e no mundo à sua disposição, reservando suas diárias com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens.

Acesse www.coobmais.com.br e comece a viajar muito mais vezes por ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *