Destinos para viajar na primavera

Temperaturas agradáveis e lindas paisagens floridas são sinônimos da primavera, época adorável para viajar e conhecer novos lugares.

Antes de decidir as próximas férias, é bom acompanhar dicas de lugares perfeitos para conhecer e aproveitar para saber como é possível planejar-se com auxílio de plataforma de viagem pela internet.

Melhores lugares para viajar na primavera


Holambra (SP)

Muitos viajantes gostam de conhecer cidades brasileiras que os façam sentir-se na Europa. Uma delas, certamente, é Holambra, uma antiga colônia holandesa que preserva características únicas da Holanda, como casas coloridas, moinhos, bicicletas e flores, muitas flores!

Por ser conhecida como a Capital Nacional das Flores, é na primavera que Holambra fica ainda mais charmosa, com plantações de flores vistosas, além de ser palco da maior exposição de flores ornamentais da América Latina: a Expoflora.

Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é um ótimo destino de viagem durante a primavera, já que por lá há diversas espécies de plantas que florescem nessa época do ano, tornando as trilhas, parques e o próprio Jardim Botânico ainda mais vistosos e com belos exemplares e plantas ornamentais.

A primavera nos faz lembrar que o Rio de Janeiro não deve ser visto apenas como um destino de praia e carnaval. A cidade tem várias opções de passeios em reservas ecológicas e parques, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado um Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera pela Unesco.

Joinville (SC)

Joinville é outra grande cultivadora de flores do país, destacando-se, principalmente, pela produção de orquídeas e outras plantas ornamentais. Além de ser um lindo lugar para viajar na primavera, em novembro é quando acontece a Festa das Flores, evento que atrai viajantes de todo o país.

Dica: para passear pelos campos floridos e fazer trilhas, entre outras opções de turismo rural, a dica é começar pelas regiões de Estrada Bonita, Quiriri e Piraí, que ficam a, aproximadamente, 25 quilômetros da cidade. Aliás, Quiriri é, certamente, o destino mais conhecido para quem quer apreciar belas paisagens floridas.

Nova Petrópolis (RS)

Nova Petrópolis é um município da Serra Gaúcha que não pode ficar de fora dos melhores lugares para viajar na Primavera. A cidade mantém a tradição alemã de comemorar a Festa da Primavera, a Frühlingsfest, que acontece todos os anos no mês de setembro.

A cidade é um ótimo refúgio para quem quer aproveitar o friozinho e as lindas paisagens do Rio Grande do Sul, mas fugir de locais lotados de turistas, como Gramado e Canela. No caminho para a serra, já é possível apreciar as hortênsias que tomam conta da estrada com os mais variados tons de azul.

Cunha (SP)

Cunha é outro destino que se destaca pela arquitetura única e lindas paisagens floridas. Localizada entre a Serra do Mar e a Serra da Bocaina, a cidade é conhecida por ser uma exímia produtora de cerâmicas, além de possuir belezas naturais privilegiadas, com lindas plantações de lavanda.

O Lavandário, como é chamada a plantação, oferece algumas opções de passeios, como: acompanhar a colheita de flores; fazer tour pela plantação; fotografar e ser fotografado nos campos floridos; receber massagens com óleo de lavanda; e experimentar cosméticos naturais e, até mesmo, alimentos feitos à base da planta.

plataforma de viagem

Lugares para viajar na primavera: como viajar com mais economia

Há lindos lugares para visitar na primavera, mas, muitas vezes, é difícil conciliar datas, destinos e valores. Nessas horas, o planejamento gera economia.

Essa solução é fornecida pelo GO! Coobrastur, uma plataforma de viagem que ajuda a planejar suas férias de forma mais inteligente e, consequentemente, mais econômica!

Ela possibilita ao viajante a compra de diárias antecipadas, bastando realizar o pagamento mensal conforme o número de diárias adquirido. Além disso, a plataforma conta com mais de 350 hotéis credenciados e o viajante tem até 3 anos para usufruir suas diárias.

Caso seja preciso alterar a data ou, até mesmo, o destino, deve ser respeitado o prazo máximo de 15 dias antes da data marcada inicialmente, sem multa e sem custo

Navegue pelo site para saber mais sobre planejamento de viagens de forma inteligente e econômica com o GO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *