Com a reabertura gradual que começou a acontecer no país, o brasileiro se viu esperançoso e animado. Com cerca de quatro meses de quarentena – algumas pessoas, em isolamento, qualquer indício de normalidade já faz sonhar com a possibilidade de fazer uma viagem.
Mas com o vírus ainda em circulação intensa no Brasil, número de casos elevados e entrada restrita em alguns países, será que existe uma maneira de viajar e manter-se protegido? Para onde ir? O que fazer caso o destino escolhido entre em quarentena novamente? Carro ou avião? Como viajar na pandemia com segurança?Essas são as dúvidas que permeiam os viajantes.
A retomada das atividades acontece na maioria dos estados brasileiros, de forma gradual e com acompanhamento de dados semanais de cada região. Os governos têm diretrizes próprias com indicadores que definem o plano de ação para cada cidade e bandeiras que identificam a situação de cada local.
Uma alternativa para viajar na pandemia com segurança é acompanhar a situação dos destinos para onde você pretende viajar e verificar o histórico de classificação do isolamento. Assim é possível tomar a melhor decisão na hora de fazer a sua reserva.
Por não ser um veículo compartilhado, não há contato com outras pessoas. Isso pode fazer do carro a melhor alternativa. Mas é preciso levar a distância em consideração, porque quanto mais longe o destino ficar, mais paradas serão necessárias durante o percurso. Isso resulta em mais contato com pessoas e locais, seja para a alimentação ou para o descanso.
Para o caso de longas distâncias, o avião pode valer a pena. Apesar de haver mais pessoas no mesmo lugar, a distância é expressivamente encurtada pela velocidade. Além disso, existe a exigência do uso de máscara, a limpeza do ar-condicionado e de toda a aeronave.
Por isso, antes da tomada de decisão, é importante atentar-se à distância, o tempo e a necessidade de paradas.
A covid-19 é transmissível por contato direto ou indireto com as secreções de uma pessoa infectada. Por isso lavar as mãos sempre que tiver a oportunidade é sim a melhor maneira de prevenir. Água, sabão e 20 segundos lavando bem entre os dedos e as pontas, os dois lados das mãos e o punho.
Claro, durante um passeio não há como sempre lavar as mãos depois do contato com alguma coisa ou superfície. Aqui, o álcool em gel 70% é indispensável. Pode ser um fresco com ele líquido ou em lenços. Em algumas superfícies o vírus se mantém por até 72h, então também é importante lembrar de não levar as mãos ao rosto, boca, nariz e olhos.
O uso da máscara é indispensável, principalmente em locais fechados ou em espaços abertos onde o número de pessoas pode ser grande. A máscara ajuda a evitar o contato com as secreções dos outros e vice-versa. Há também a opção de usar luvas, que pode diminuir ainda mais um possível contato com o vírus, mas lembre-se, mesmo com luvas, não deve-se tocar o rosto e/ou a máscara.
A pandemia trouxe um problema, mas também enfatizou o quanto uma plataforma digital de viagens por assinatura faz toda a diferença. Com o GO!, da COOBRASTUR, você escolhe o plano de assinatura que mais combina com você e que cabe no seu bolso. A partir disso são possibilidades que fazem a diferença:
Na plataforma de viagem GO é possível encontrar todas as vantagens de maneira fácil e rápida. Assim fica mais fácil planejar uma viagem e sobra tempo para criar uma reserva financeira ainda maior para fazer tudo o que estava nos planos.
BEM-VINDO AO JEITO INTELIGENTE E INOVADOR DE VIAJAR COM + ECONOMIA!
Com a Coob+, você personaliza a sua Assinatura de Hotéis com o número de diárias e de pessoas, e escolhe a categoria de hotéis que se encaixa em seu perfil de viajante.
E ainda, pode viajar uma ou mais vezes por ano com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens, tendo à disposição + de 1.900 opções de hotéis, pousadas e resorts no Brasil e + de 500 mil hotéis no mundo.
É hora de viajar muito + vezes por ano!😉