Nosso nordeste é conhecido por suas belas praias, paisagens e pontos turísticos, além de tudo isso, uma característica inegável da região é a sua gastronomia que atrai o paladar de todos seus turistas.
Começando pela tradicional tapioca, também conhecida por cuscuz branco, que pode ser apreciada da forma doce ou salgada. O que difere a tapioca nordestina das outras é o leite de coco em seu preparo, deixando- a mais molhadinha e cremosa. Seu recheio varia entre diversas opções como: frutas, leite condensado, coco ralado, presunto, queijo, frango e queijo coalho (bem famoso no nordeste).
Particularmente no nordeste existem restaurantes e quiosques especializados em servir tapioca, um bom exemplo é o quiosque ‘Tapiocaria Sabor Da Praia’, localizado em Maceió, na praia de Pajuçara.
É praticamente impossível citar o nordeste, sem mencionar o famoso acarajé, um prato de origem africana, mas enraizado em nosso nordeste, o famoso bolinho de massa de feijão-fradinho, recheado com vatapá e frito no azeite de dendê, outras duas especialidades nordestinas. Como nós brasileiros não nos contentamos com o básico, existem outras opções de recheios para o acarajé como: vinagrete ou camarão.
Vendido em quiosques de praias e restaurantes, é preciso pedir da maneia correta ou terá uma surpresa com a pimenta, se pedir quente virá com bastante pimenta e frio terá apenas uma leve pitada de ardência.
Já que o Vatapá foi citado como recheio do acarajé, o creme de leite de coco, castanha de caju, amendoim e camarão, uma mistura que mesmo parecendo improvável, agrada o paladar dos regionais e turistas.
A moqueca é outro prato indispensável quando se vai ao nordeste, o ensopado pode ser feito de peixes como Jambu e Tucupi, mariscos como Lula, Polvo e Camarão, crustáceos como Siri e também, conta com azeite de dendê, leite de coco, pimenta-malagueta, opcionais. A única coisa indispensável em seu preparo é o preparo do ensopado é ser feito em uma panela de barro ou cerâmica para ter a verdadeira experiência de degustação da verdadeira moqueca baiana.
E apara finalizar nosso tour gastronômico, fechamos com o indispensável Baião De Dois, possui esse nome por conter dois principais ingredientes brasileiros: arroz e Feijão, tem como representar mais o Brasil do que isso? Preparado com feijão-verde ou feijão-de-corda e adiciona-se queijo coalho para complementar. Um prato simples, porém muito representativo, nós brasileiros não podemos deixar de provar!
Agora que já sabe o que apreciar quando viajar ao nordeste com a Coob+, só falta a aprovação do seu paladar!
Com a Assinatura de Viagens Coob+, é muito mais fácil e econômico viajar e conhecer o Nordeste.
A Coob+ funciona assim: você adquire diárias para serem utilizadas em um dos mais de 1.900 hotéis cadastrados na plataforma e realiza o pagamento mensal que varia conforme o número de diárias selecionadas.
Você ainda tem a flexibilidade para se planejar, tendo até 3 anos para usar suas diárias e poder decidir a data e local com no mínimo 30 dias de antecedência. Além disso, todas as hospedagens contam com café da manhã incluso.
Para agilizar o atendimento, criamos nosso chat interativo com a Clara — Assistente Virtual. Para falar com ela é fácil, basta você entrar no site coobrastur.com.br e clicar na foto dela, no canto inferior direito da tela e iniciar o atendimento.
Clique aqui, faça sua Assinatura de Viagens e não perca a chance de conhecer esse paraíso.
Até o próximo destino!
BEM-VINDO AO JEITO INTELIGENTE E INOVADOR DE VIAJAR COM + ECONOMIA!
Com a Coob+, você personaliza a sua Assinatura de Hotéis com o número de diárias e de pessoas, e escolhe a categoria de hotéis que se encaixa em seu perfil de viajante.
E ainda, pode viajar uma ou mais vezes por ano com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens, tendo à disposição + de 1.900 opções de hotéis, pousadas e resorts no Brasil e + de 500 mil hotéis no mundo.
É hora de viajar muito + vezes por ano!😉