Belém: conhecendo seus pontos turísticos

Saiba quais são os melhores pontos turísticos de Belém, e como viajar com economia por meio de uma assinatura de viagem.

Os pontos turísticos de Belém vão muito além de suas praias paradisíacas, mas você sabe quais são os melhores? A capital do Pará está repleta de museus, edifícios históricos, centros comerciais e locais para curtir com família ou amigos.

Os principais pontos turísticos de Belém

Catedral da Sé

A Catedral da Sé, como é conhecida no Brasil, também carrega o nome Catedral Metropolitana de Belém, e é um dos pontos mais importantes da cidade, onde acontece a tradicional celebração do Círio de Nazaré, considerada a maior procissão do ocidente.

De lá, sai a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que é levada em procissão até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, outra relíquia da história brasileira.

Theatro da Paz

O que mais impressiona no Theatro da Paz é a sua enorme sala principal de espetáculo, com capacidade para 900 espectadores, além de ser lindamente decorada nos mínimos detalhes.

Até mesmo seu teto conta com uma pintura que representa elementos da mitologia grega, com alusões ao deus Apolo e à deusa Afrodite. Certamente, é um lugar que vale a pena conhecer.

Mercado Ver-o-Peso

No Mercado Ver-o-Peso, existente há 400 anos, os visitantes encontram muitos elementos históricos e boa gastronomia. Trata-se de um dos maiores mercados a céu aberto do mundo, com 25 mil metros quadrados repletos de barracas e diversidade de mercadorias.

Esse é um ótimo ponto turístico a ser visitado por quem deseja encontrar produtos genuinamente paraenses e conhecer mais sobre as tradições de seu povo.

Museu Paraense Emílio Goeldi 

O Museu Paraense Emílio Goeldi é um dos lugares que merece um tour durante uma viagem a Belém.

Além de contar com exposições que têm como principal tema o meio ambiente, o local é totalmente diferenciado; afinal de contas, não é sempre que se encontra um museu com uma área verde enorme, trilhas, lagos, fauna e flora.

Por lá, é possível fazer passeios pelo Parque Zoobotânico, que conta com mais de 600 animais (incluindo o peixe-boi) e 2 mil espécies de plantas.

Ilha do Combu

A Ilha do Combu é uma oportunidade única de conhecer um pedacinho da Floresta Amazônica sem sair da capital do Pará. Basta pegar um barco para chegar ao local, o qual é repleto de árvores e, além de todo o verde, há locais que servem comidas típicas, onde os barcos fazem paradas e os viajantes podem escolher em quais restaurantes preferem comer.

Pôr do sol na Estação das Docas

A Estação das Docas é o antigo porto fluvial de Belém, que foi adaptado para se tornar um local de lazer. Junto à baía do Guajará, e no mesmo lugar que outro complexo, o “três armazéns”, a Estação das Docas conta com estabelecimentos comerciais em geral (com roupas e artesanatos), além de espaço gastronômico variado e feiras de exposições.

A dica é visitar a atração ao final da tarde, pois, de lá, é possível contemplar o pôr do sol ao horizonte do rio, desfrutando de uma deliciosa refeição ou bebida gelada.

assinatura de viagem

Faça um planejamento de viagem a Belém com o auxílio de uma assinatura de viagem

Se você deseja conhecer Belém, e sabe muito bem que planejamento sempre gera economia, pode encontrar na assinatura de viagem GO! a possibilidade de programar as próximas férias ou folgas de forma mais inteligente.

A assinatura de viagem GO! possibilita ao viajante receber uma reserva, na forma de e-tickets, para gastar quando quiser em um dos mais de 350 hotéis cadastrados (alguns deles em Belém).

Basta acessar a plataforma de viagem e realizar a assinatura para começar a investir um valor mensal (que varia de acordo com a quantidade de diárias selecionada). Você receberá seus e-tickets de acordo com o número de diárias escolhido para receber anualmente, e depois é só esperar até saber quando poderá viajar para, então, selecionar a data de partida e o destino. A reserva é toda feita pelo sistema Reserva Fácil, do GO!Coobrastur. Fácil e na hora.

Importante: com o clube de hospedagem GO!, o viajante sempre tem a liberdade de alterar a data ou o destino da viagem, contanto que respeite o prazo máximo de 15 dias antes do dia originalmente marcado, e isso tudo sem que haja cobrança de multas ou taxas extras.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a assinatura de viagem GO! e os hotéis cadastrados em Belém!

assinatura de viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *