Não é surpresa que o segmento de hotéis foi profundamente impactado pela pandemia da COVID-19. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam um déficit de R$ 261,30 bilhões desde março de 2020. Esse valor equivale a quatro meses de faturamento do setor.
Perspectiva positiva
Apesar dos desafios trazidos pela pandemia, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) fala sobre a modernização que isso trouxe para o setor. Como tendência, a diminuição no contato pessoal é a mudança mais observada e impactante.
Serviços digitais, como a possibilidade de fazer check-in e check-out online e novas condições de pagamento são exemplos de reestruturações que começam a ser aplicados. A FBHA cita, ainda, que a maneira de servir as refeições passou por modificações na maioria dos empreendimentos.
Novo normal
Em entrevista para a COOBRASTUR, o Gerente de Segurança Charles Lemos, do Wyndham Gramado Thermas Resort, conta que os hóspedes são recebidos com a hospitalidade de sempre mais as recomendações de segurança. “A necessidade de aferição da temperatura na entrada do resort, utilização de álcool gel e a utilização permanente de máscaras nos ambientes de uso comum”.
Além disso, ele fala sobre o uso de equipamentos de segurança pela equipe de colaboradores, o uso de sacos de lixo coloridos para resíduos contaminantes e explica as mudanças na limpeza dos quartos. “Os quartos, após serem limpos, ficam vagos por 72 horas com lacre nas portas dos que já foram higienizados e passaram por inspeção. Usamos apenas produtos que possuem certificação internacional e panos descartáveis para a limpeza”.
Protocolo de segurança
Bárbara Rosa, Gerente de Contas Estratégicas da Rede Intercity, também deu entrevista para a COOBRASTUR. Ela falou sobre as medidas que tomaram para segurança dos colaboradores e dos clientes. “Desde o início da pandemia a ICH contratou um médico infectologista para desenvolver nosso protocolo de segurança. Os procedimentos foram revisitados e adotamos padrões hospitalares de limpeza.”
Ela conta que todos os hotéis da rede estão respeitando o limite de ocupação de cada município, estipulado pelas prefeituras e governos. E afirma “a Intercity está preparada para quando você quiser retornar”.
Desafio e motivação
Realmente, o cenário é desafiador, mas, também pode ser extremamente motivador. Além das mudanças citadas, existem novas formas de planejar viagens.
Por meio da Assinatura de Viagem GO! Coobrastur, você pode comprar diárias antecipadas com até 60% de economia em relação a tarifa balcão do hotel, ter mais de 350 hotéis credenciados em todo o Brasil, com café da manhã incluso. É uma forma diferenciada de viajar, com segurança e economia.
Acesse o site do GO! e saiba mais sobre a Assinatura de Viagens.
BEM-VINDO AO JEITO INTELIGENTE E INOVADOR DE VIAJAR COM + ECONOMIA!
Com a Coob+, você personaliza a sua Assinatura de Hotéis com o número de diárias e de pessoas, e escolhe a categoria de hotéis que se encaixa em seu perfil de viajante.
E ainda, pode viajar uma ou mais vezes por ano com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens, tendo à disposição + de 1.900 opções de hotéis, pousadas e resorts no Brasil e + de 500 mil hotéis no mundo.
É hora de viajar muito + vezes por ano!😉
Por favor preciso cancelar um plano de viagens que tenho com vcs 66999667488
Boa tarde Webert, tudo bem?
Me chamo Bruna, faço parte do Time de Marketing da Coobrastur 💙
Recebi sua solicitação via Instagram também, e conforme conversamos você já foi atendido pela nossa Central de Atendimento.
Abraços!