Muitos países estão começando a reabrir seus negócios. No entanto, não há como não se perguntar mas como será o turismo pós-pandemia e o que pode mudar na forma como viajamos. Sendo assim, veja qual será o futuro do setor e o que deve ser levado em consideração ao viajar, entendendo como se planejar com economia por meio de uma assinatura de viagem.
Como será o turismo pós pandemia? Empresários e profissionais do setor afirmam que a retomada caminhará a passos mais lentos e graduais. A boa notícia é que o pior já passou, e as viagens mais curtas devem retornar ainda este ano.
Mesmo que a temporada de férias de inverno tenha perdido grandes oportunidades, as viagens de final de ano e de férias de verão podem ocorrer para muita gente. Assim, a retomada do turismo será mais focada em destinos nacionais neste momento.
O turismo está se preparando para dar conta das demandas de pessoas que estão ansiosas para retornar às suas viagens. Segundo dados coletados pela Associação Brasileira das Operadores de Turismo (Braztoa), 20% das operadoras nem atuavam no mercado nacional antes da pandemia e, agora, grande parte delas já está providenciando sua estreia em oferecimento de viagens pelo Brasil.
De 80% das que, de alguma forma, já atuavam com viagens internas, 45% estão investindo em melhorias para aperfeiçoar ainda mais os serviços fornecidos. Nesse sentido, pode-se afirmar que toda a rede de serviços relacionados ao turismo está passando por reformulações para lidar com a pandemia.
Além de seguir às orientações de distanciamento social e higienização dos ambientes, os funcionários do setor de hotéis, atrações turísticas, restaurantes, cafeterias e de outros estabelecimentos devem garantir que as regras sejam seguidas.
Neste momento em que as fronteiras estrangeiras ainda estão fechadas por conta do coronavírus, o turismo doméstico ficou em evidência, e viagens mais curtas devem ser a preferência dos brasileiros.
Assim, para que elas possam ser feitas com o máximo de segurança, o setor deve seguir os rígidos protocolos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo, a fim de oferecer uma nova experiência para um novo tipo de consumidor.
Foi lançado pelo Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável, com o intuito de colocar o País como um destino protegido e atento ao que há de mais rígido em prevenção e responsabilidade quanto à Covid-19. O selo, de forma geral, consiste em alertas e indicações de boas práticas voltadas para uma higienização adequada em cada segmento do setor. Além disso, busca gerar maior confiabilidade para os turistas com relação aos protocolos específicos para prevenção, bem como orientações de como o consumidor deve agir durante viagens.
Já é possível observar a aplicação de tais medidas – que acompanham as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) –, visando à segurança e ao bem-estar dos viajantes. Ninguém quer fazer turismo com medo; por isso, é preciso que os serviços turísticos criem uma nova consciência.
Para saber como será o turismo pós-pandemia, e planejar suas próximas viagens com economia, o brasileiro pode contar com a plataforma de viagem GO!, a qual funciona como um crédito de hospedagem referente à quantidade de diárias que o viajante seleciona no momento da assinatura, que depois é disponibilizado no portal do cliente em forma de e-tickets para serem convertidos em hospedagem em um prazo de 3 anos.
Ao contrário de uma agência de viagens convencional, com o GO!, você não precisa definir o destino e a data da viagem no momento em que adquire a assinatura, podendo deixar para tomar tais decisões assim que souber quando poderá viajar (respeitando o prazo mínimo de 30 dias antes da data almejada).
Além disso, se por algum motivo quiser utilizar seus e-tickets para contratar um cruzeiro, ou se hospedar em um hotel que não está credenciado na plataforma, é possível convertê-los nas agências credenciadas ao GO! e utilizar o dinheiro para contratar algum outro serviço de sua preferência.
Navegue pelo site para conhecer mais sobre nosso plano de viagens e planeje suas próximas viagens com mais organização e economia!
BEM-VINDO AO JEITO INTELIGENTE E INOVADOR DE VIAJAR COM + ECONOMIA!
Com a Coob+, você personaliza a sua Assinatura de Hotéis com o número de diárias e de pessoas, e escolhe a categoria de hotéis que se encaixa em seu perfil de viajante.
E ainda, pode viajar uma ou mais vezes por ano com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens, tendo à disposição + de 1.900 opções de hotéis, pousadas e resorts no Brasil e + de 500 mil hotéis no mundo.
É hora de viajar muito + vezes por ano!😉