Os 3 melhores destinos para conhecer na baixa temporada

Saiba quais são alguns dos melhores destinos para visitar durante a baixa temporada e veja como uma plataforma de viagem pode lhe ajudar a planejar férias, folgas e finais de semana com mais economia!

A baixa temporada é quando o fluxo de turistas cai em determinadas épocas do ano, possibilitando que os viajantes consigam viajar para alguns locais a preços mais baixos.

Na maior parte dos destinos turísticos do Brasil, esse período é entre os meses de fevereiro a junho e, depois, de setembro a novembro. Entretanto, alguns lugares podem não seguir essa regra, sendo preciso checar essas informações antes de planejar sua viagem.

3 melhores destinos brasileiros na baixa temporada:

 1- Praias do Nordeste

A região Nordeste do País apresenta temperaturas que permitem banhos de mar e dias agradáveis o ano todo. Por isso, mesmo durante a baixa temporada (no inverno), é possível desfrutar das praias nordestinas.

As melhores épocas do ano para viajar com economia para o Nordeste são logo após o carnaval (até o mês de junho) e após agosto (até novembro, quando começa a alta temporada).

Durante esse período, praias conhecidas pelas belezas naturais e passeios tropicais – muitas delas localizadas nas próprias capitais dos estados, como Natal, no Rio Grande do Norte, Fortaleza, no Ceará, e Salvador, na Bahia – estão menos movimentadas.

Dessa forma, é possível curtir passeios com mais sossego e preços atrativos, além de conseguir reservas nos melhores hotéis, pagando menos!

2- Serra Gaúcha

As áreas serranas da região Sul do Brasil conservam temperaturas amenas em boa parte do ano, sendo que a baixa temporada, para quem quer aproveitar o friozinho, ocorre entre setembro e novembro.

Nesses meses, pode-se apreciar lindos dias de sol e, ao mesmo tempo, noites mais frias, que complementam todo o aconchego e conforto dos destinos sulistas.

Cidades como Gramado e Canela estão localizadas na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, sendo a preferência de casais e famílias que querem passear em ruas com menos movimento e se hospedar em hotéis por preços mais baixos.

3- Metrópoles e vida urbana

As metrópoles brasileiras reúnem inúmeras opções de passeios, atividades, eventos e atrações para pessoas de todas as idades! Nessas cidades, a baixa temporada ocorre durante as férias escolares, quando os moradores viajam para outros lugares (preferencialmente interior e litoral), e o centro urbano fica um pouco menos movimentado.

São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, por exemplo, permitem aos viajantes desfrutar do melhor aspecto da cidade grande a preços mais justos e negociáveis.

Além disso, com parte da população fora, a metrópole fica mais tranquila e com menos trânsito, o que diminui o valor de alguns tipos de transporte, como Uber e táxis – sem contar que o deslocamento por meio do transporte público fica mais fácil.

plataforma de viagem

Conheça mais sobre plataformas de viagem!

Quem deseja viajar na baixa temporada pode economizar ainda mais ao utilizar uma plataforma de viagem para se planejar.

A plataforma de viagem GO! permite que turistas planejem suas viagens por meio de uma assinatura que possibilita a reserva de diárias de forma mais econômica,  por meio de uma mensalidade, com valores que variam de acordo com o número de diárias selecionado.

O valor investido na plataforma é convertido em e-tickets para serem gastos em um dos mais de 350 hotéis cadastrados. Por meio do GO!, o viajante pode fazer escolhas mais inteligentes, além de alterar a data de partida ou o destino, se necessário, sem que isso represente gastos extras com multas e taxas como ocorre em agências convencionais, bastando apenas seguir o prazo de 15 dias de antecedência para cancelamento ou alteração da reserva.

Também é possível converter seus e-tickets na agência caso deseje ir a um destino onde o GO! ainda não possui hotéis cadastrados.

Navegue pelo site para conhecer os benefícios de uma assinatura de viagens inteligente e testar a plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *