Comece o ano com o pé direito e muita paz: destinos para passar o ano novo

Depois de dois finais de ano com restrições, as festas e os passeios estão, finalmente, liberados! Isso significa que você já pode se preparar para curtir todas as tradições e superstições que envolvem a virada do ano.

Com muito amor, boas companhias e comida da melhor qualidade, o importante é se preparar para um fim de ano especial.

Mas, como o Réveillon de 2023 promete ser inesquecível, você corre o risco de enfrentar hotéis disputados, praias cheias e multidões nos principais pontos turísticos do nosso país.

Por isso, a dica é aproveitar destinos incríveis não tão visitados durante o final do ano. Assim, você não passa perrengue, aproveita melhor as belezas, se diverte muito mais e ainda economiza!

Quer ver só? Se liga nestas dicas de lugares para passar o ano novo que a COOB+ preparou especialmente para você!

Pular sete ondas em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas

Uma das superstições mais famosas da virada é pular as sete ondas! Esse ritual tem origem nas religiões de matrizes africanas e homenageia os orixás das águas e do mar. A ideia é atrair boa sorte para o ano que se inicia e deixar para trás tudo o que é ruim.

Por isso, o primeiro destino da nossa lista fica no litoral norte da Bahia, em Lauro de Freitas. Com praias paradisíacas de águas cristalinas, pode ter certeza de que não vão faltar ondinhas para garantir alegria na noite da virada!

Mas fique atento, esse roteiro já está entrando no radar do turismo brasileiro. Se quiser aproveitar e fugir das longas filas, agora é definitivamente a melhor hora para visitar suas lindas praias!

Lugares incríveis para visitar

Viagem boa é sinônimo de mais experiências e mais lugares visitados, não é mesmo? Quando for a Lauro de Freitas, você vai amar conhecer:

Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga

Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga

A igrejinha erguida pelos padres jesuítas que habitaram a região no século XVI ainda encanta o olhar do visitante. Mesmo após reformulações, como os azulejos adicionados no século XVIII, ela guarda o ar da vila de tempos antigos.

Se você quiser estender o passeio, ainda pode aproveitar para se divertir na festa do padroeiro. Todo dia 15 de janeiro, os habitantes celebram a data com procissão e outros eventos culturais.

Praia Ipitanga

Praia Ipitanga

Se você quer se sentir como um nativo, sua praia é a Ipitanga! Ela é formada por pequenas poças d’água para as crianças se divertirem, mas também tem ondas para quem adora pegar jacaré.

Na areia, só banhistas. Mas você vai encontrar aquela porçãozinha deliciosa com um chope geladinho em uma das várias barracas que acompanham a orla da Praia Ipitanga.

Praia Buraquinho

Praia Buraquinho

Há quem diga que essa é uma das praias mais bonitas de toda a Bahia! Cercada por coqueiros, a Praia Buraquinho é opção de passeio para a família toda.

Com uma boa infraestrutura, você não vai querer saber de mais nada além de curtir sua merecida sombra e água fresca. Se bem que uma aguinha de coco geladinha e um pôr-do-sol à beira mar sempre são bem-vindos, não é mesmo?

Viajante COOB+ tem ainda mais motivos para viajar

É claro, o que já está bom, sempre pode ficar melhor! Viajante COOB+ curte esse paraíso e ainda economiza com a hospedagem.

O Mais Hotel, por exemplo, fica na Praia Buraquinho, a apenas 5 km do Aeroporto Internacional de Salvador. Já o Malibu Plaza Hotel, na Praia de Vilas do Atlântico, oferece uma infraestrutura completa para o hóspede, com direito a piscina, academia e um maravilhoso café da manhã.

Comer 12 uvas em Santarém do Pará

Santarém do Pará

A superstição das 12 uvas é antiga e, acredita-se, tem suas origens na tradição espanhola. Para garantir riqueza no ano que vai começar, você deve comer uma uva a cada batida do relógio. Há quem diga que é preciso guardar as sementes na carteira e, assim, nunca vai faltar dinheiro.

Imagina cumprir esse ritual admirando a natureza exuberante de Santarém? Aí é riqueza pra dar e vender!

A cidade fica localizada entre Belém e Manaus, na rota fluvial do Rio Amazonas. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Santarém, já deve ter ouvido falar de Alter do Chão.

Além de conhecer uma das mais belas praias de água doce do mundo, você vai também poder viver experiências incríveis:

Encontro das Águas

Santarém

O Rio Amazonas é conhecido por suas águas barrentas, mas Santarém está localizada junto à foz do Rio Tapajós, de águas azuis. Então, se programe para um delicioso passeio de barco e vá apreciar este belíssimo encontro de águas.

Também é possível curtir um mergulho nessas águas encantadoras. Se tiver sorte, você terá a oportunidade de ver o boto cor-de-rosa em seu habitat natural!

Para quem prefere ficar em terra firme, o fenômeno pode ser admirado pelo mirante.

Praias de Alter do Chão

Alter do Chão

A pequena vila é um verdadeiro paraíso no coração do nosso Brasil (já foi citado até pelo jornal internacional The Guardian)!

A boa notícia é que dezembro ainda é temporada de seca, ou seja, a paisagem vai estar convidativa para banhos refrescantes e tardes de muito sol.

Além da beleza do rio e suas praias de areia branca e fina, os passeios de barco são “must have” para esse roteiro. Prepare-se para entrar em contato com a natureza, aproveite também para conhecer as pequenas ilhas e praias desertas que mudam de acordo com a estação.

Orla de Santarém

Orla de Santarém - Boto

Se tem uma coisa que toda cidade brasileira tem em comum é que o calçadão é ponto de encontro. E em Santarém não é diferente!

Além de uma caminhada ao longo do belo Rio Tapajós, você vai encontrar os melhores restaurantes locais e poderá degustar o delicioso tempero regional paraense. Na volta, aproveite para comprar presentes para a família no comércio local.

Viajante COOB+ tem mais motivos para conhecer esse destino

Fazendo sua reserva pelo site da COOB+, você tem acesso a diárias até 60% mais econômicas do que em outros sites de hospedagem. Além disso, pode se hospedar nos melhores hotéis da região, como o Barrudada Tropical Hotel, em Santarém, e o Coração Verde Pousada, em Alter do Chão.

Caldas Novas/GO

Caldas Novas/GO

Outra tradição que não pode faltar na sua virada é a lentilha! Contam por aí que o prato é essencial no cardápio de quem quer ter fartura. Por isso, a última dica é curtir a festa, e a lentilha, em Caldas Novas. Pode ter certeza de que não vão faltar motivos para comemorar a chegada do ano novo!

A cidade é famosa por suas águas termais naturais. Já imaginou uma tarde relaxante numa deliciosa piscina quente? Pois é! Mas a cidade oferece uma infraestrutura completa que vai muito além dos banhos termais.

Restaurantes, hotéis incríveis, parques aquáticos e deliciosas comidas regionais goianas são só um pouquinho do que te espera neste destino!

Se quiser saber mais sobre este roteiro, leia também este artigo: O que fazer em Caldas Novas/GO?

Quer dar uma olhada nas atrações mais conhecidas da cidade?

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Sim, Caldas Novas também é sinônimo de natureza! E no Parque Estadual da Serra, você vai poder apreciar belíssimas quedas d’água (geladas), fazer trilhas no meio da mata e curtir a vista panorâmica da cidade lá do mirante.

Lagoa Quente de Pirapitinga

Lagoa Quente de Pirapitinga

A Lagoa fica dentro da Lagoa Thermas Parque. Foi nela que os antigos habitantes do lugar encontraram as primeiras águas termais.

No parque também está localizado o Poço do Ovo, onde habitantes e turistas costumam cozinhar ovos (de tão quente que é a temperatura da água)!

Já deu pra perceber que este passeio é cheio de surpresas e novidades, não é mesmo? O Parque também tem sauna, restaurantes e uma boa dose de natureza.

Viajante COOB+ passeia e ainda economiza

As reservas feitas pelo site da COOB+ são mais econômicas e têm café da manhã incluso. Entre as opções na cidade estão o encantador Best Western Suites Le Jardin e o maravilhoso Diroma L’Acqua I!

Ano Novo

Com tantos destinos incríveis e pouco visitados nessa época do ano, você não tem mais desculpas: separe a roupa branca e viva um Réveillon inesquecível!

Ainda não fez sua assinatura de viagens COOB+? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *