NOVAS FORMAS DE USAR SEU PLANO

RESERVA COM MENOS DE 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA E REEMBOLSO FORA DA REDE

Atualizamos as nossas regras de utilização das diárias com menos de 30 dias e reembolso para hotéis fora da rede credenciada Coobrastur, e por isso, iremos contar um pouco como elas funcionarão a partir de agora.

Reservas com menos de 30 dias de antecedência
  • Toda a reserva hoteleira somente pode ser realizada através do nosso sistema Reserva Fácil, ou seja, não pode-se mais usar os e-tickets nas nossas Agências Credenciadas.
  • Havendo a confirmação da disponibilidade, a reserva será feita dentro do Reserva Fácil, utilizando seus e-tickets normalmente porém, com o adicional das taxas por diária, plano e período (alta e baixa temporada) conforme tabela abaixo:

  • Se você não concordar com o pagamento da taxa adicional por diária, poderá buscar atendimento nas Agências Credenciadas. Porém, não poderá usar o seu e-ticket para o hotel avulso, sendo utilizado somente para pagamento dos adicionais ao pacote como um todo.
  • Os e-tickes cobrem apenas 80% do pagamento dos produtos turísticos da Agência Credenciada.
  • Em caso de não disponibilidade na rede credenciada ou a Coobrastur não tiver um hotel na região, a Agência Credenciada poderá ofertar outros hotéis disponíveis, que deverão ser pagos pelo Viajante diretamente na agência, não podendo ser usados os e-tickets para essa finalidade.
    Reembolso fora da rede
  • Não poderá usar e-tickets exclusivamente para compra de hospedagem, mas são liberados para compra de pacote completo e outros serviços, dentro das regras normais de uso na Agência Credenciada.
    Pesquise no site Coobrastur.com e se não houver vaga no hotel da sua escolha, solicite disponibilidade extra por meio do Reserva Fácil. Caberá ao hotel aceitar ou não a sua solicitação, sem interferência da Coobrastur.
    Se você não encontrou hotel credenciado ou vagas no seu destino, será permitido o reembolso de até 85% do valor do e-ticket que será utilizado.
  • O reembolso só é válido se for até ou superior a 30 dias de antecedência do seu check-in.
  • Quando o sistema Reserva Fácil identificar que não há hotéis no destino que você procura ou teve suas solicitações de Disponibilidade Extra negadas, solicite para a Clara o reembolso fora da rede. Você receberá um Código de Liberação por e-mail. Se não possuir o código, não estará apto para solicitar o reembolso.
    Após 5 dias úteis do seu check-out apresente a nota fiscal eletrônica para Clara, nossa Assistente Virtual disponível no site coobrastur.com. Nosso sistema vai verificar a sua nota fiscal e em até 5 dias úteis faremos o reembolso. Será avaliado o valor da sua nota fiscal e comparado aos e-tickets. Se a NF for superior ao valor da
    diária dos seus e-tickets será pago até 85% e se o valor for inferior, será pago o valor da NF, não havendo, neste caso, qualquer pagamento de diferenças ao usuário. Após o recebimento da Nota Fiscal, informe e-tickets válidos para serem bloqueados e descontados do reembolso.
  • Os e-tickets devem contemplar o número de diárias utilizadas na reserva fora da rede,
    descritas na Nota Fiscal. Se a quantidade de diárias não for correspondente ao da NF, o reembolso não será efetivado. O reembolso refere-se tão somente ao valor de diárias utilizadas fora da rede que deve constar na NF, excluindo-se valores de serviços, cama extra, pensão completa, etc. A Central de Atendimento não procede com o Reembolso Fora da Rede.
  • Para facilitar o seu atendimento, chame a Clara, nossa Assistente Virtual, ela poderá te
    ajudar. Ela estará à disposição de todos os Viajantes Coobrastur em nosso site coobrastur.com.
    Centralize sua viagem em um único lugar, de um jeito fácil, inteligente e muito mais
    econômico.Conheça as Assinaturas de Viagens Coobrastur! A sua próxima viagem está aqui!

8 Comentários

  1. Vou sair do plano mudou muito não cobre todos hotéis temos q pagar extra antes de 30.dias isto não é justo tem pacotes msis barato e hotéis particular mais barato.q os do plano

    • Coobrastur disse:

      Olá Jussara, tudo bem?
      Sou a Silvana, do time Coob+ 💙
      Sinto muito que sua experiência com nosso plano não esteja sendo positiva!
      Nossos planos consistem em uma assinatura de viagens, onde através do turismo programado trazemos uma economia de até 60% em hotéis da rede credenciada, além dos 3 anos para utilização das diárias contratadas.
      O turismo programado é a principal característica dos planos Coob+, onde as reservas devem ser realizadas com 30 dias ou mais de antecedência, considerando a disponibilidade de vagas dos hotéis principalmente em feriados, datas comemorativas, e alta temporada.
      Apesar de nossos planos não contemplarem reservas inferiores ao prazo de 30 dias, trazemos a opção de reserva em prazo menor.
      Quando a reserva for com prazo inferior a 30 dias também poderá ser realizada no portal do usuário, onde o associado solicitará a disponibilidade extra ao hotel ficando a critério do mesmo aceitar ou não, conforme sua disponibilidade de vagas (a taxa para reservas fora do prazo será de acordo com a categoria do plano e período escolhido).
      Entendo que em alguns momentos as reservas particulares podem apresentar valores menores, porém estes são flutuantes e variáveis, sendo uma modalidade de negócio diferente da ofertada pela Coob+.
      Obrigada pelo seu feedback, e estamos à disposição para o que precisar!

  2. Lucineide Leoncio da Silva disse:

    O que de fato melhor para nós ?
    Podemos usar qualquer ticket em alta ou baixa estação, desde que pague o valor dessa taxa extra?
    Em qual plataforma faremos a reserva facial?
    So teremos atendimento através da atendente virtual?

    • Coobrastur disse:

      Bom dia Lucineide! Tudo bem com você? Aqui é a Silvana do time Coob+.🧡
      Com relação aos e-tickets eles podem ser utilizados conforme contratação de seu plano, sendo que alguns comtemplam períodos de 15/03 à 15/12 e outros o ano todo.
      O turismo programado é a principal característica dos planos Coob+, onde as reservas devem ser realizadas com 30 dias ou mais de antecedência, considerando a disponibilidade de vagas dos hotéis principalmente em feriados, datas comemorativas, e alta temporada.
      Apesar de nossos planos não contemplarem reservas inferiores ao prazo de 30 dias, trazemos a opção de reserva em prazo menor.
      Quando a reserva for com prazo inferior a 30 dias também poderá ser realizada no portal do usuário, onde o associado solicitará a disponibilidade extra ao hotel ficando a critério do mesmo aceitar ou não, conforme sua disponibilidade de vagas (a taxa para reservas fora do prazo será de acordo com a categoria do plano e período escolhido).
      Qualquer dúvida, sigo à disposição!🥰

  3. Lucineide Leoncio da Silva disse:

    Será que a atendente virtual tira todas as dúvidas?
    Não falar com alguém e muito estranho.

    • Coobrastur disse:

      Olá Lucineide, tudo bem? Aqui é a Silvana do time Coob+🧡
      Para maior comodidade e agilidade no atendimento contamos com a Clara nossa assistente virtual que está à disposição para te ajudar no que for necessário, como por exemplos falar sobre reserva, e-tickets, mensalidade… maravilha né? Caso surja alguma dúvida, e queira falar com humano é só solicitar que ela irá transferir o atendimento. Abraços!

  4. IVONETE PORTO RODRIGUES FRANCISCO disse:

    A Coobrastur tem hoteis credenciados na Argentina?

    • Coob+ disse:

      Olá Ivonete, tudo bem? Aqui é a Carla do time Coob+ by Coobrastur ✈️ Obrigada pelo seu contato! Hoje contamos com mais de 1.900 hotéis credenciados para você explorar todo o Brasil, e hotéis internacionais que são nossos parceiros.  Além da Argentina, você pode explorar diversos destinos através da nossa assinatura. Vem viajar com a gente 😉 Um grande abraço! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *