Chega essa época do ano e vai batendo aquela saudade do verão, não é mesmo? Felizmente, viajante Coob+ não precisa passar vontade! Com diárias até 60% mais baratas do que outros sites de reserva, você pode fugir da rotina e buscar seu lugar ao sol!
Além de aproveitar a baixa temporada, o período de setembro a novembro é mais seco. Com muito sol e céu azul, a dica é colocar o bronzeado em dia, restabelecer o estoque de vitamina D e se divertir muito.
Para ajudar, fizemos uma lista com cinco lugares incríveis onde é verão o ano todo! Confira!
Que tal fazer um passeio de bugue pelas dunas e se refrescar em lagoas de água doce cristalina? Sim, estamos falando dos Lençóis Maranhenses! Um oásis bem aqui no nosso Brasil!
Com a maior parte da sua área dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a região é marcada pelas imensas dunas de areia branca. Os lagos são um fenômeno natural de acúmulo de água do lençol freático durante a época das chuvas (começo do ano). Com o passar dos meses, eles vão secando e alguns lagos deixam de existir.
O viajante com destino a esse lugar indescritível pode se hospedar em uma dessas três cidades: Barreirinhas, Santo Amaro e Atins.
Mais preparada para o alto volume de visitantes, é de Barreirinhas que sai a maioria dos passeios. Já Santo Amaro é uma típica vila do interior, com toda tranquilidade de seus habitantes locais. Atins, por sua vez, é o refúgio dos amantes de esportes aquáticos, como o kitesurf.
Se você ainda não se convenceu de que o lugar vale a visita, saiba que ele faz parte da famosa Rota das Emoções! Esse roteiro pra lá de especial inclui São Luís, com uma parada nos Lençóis Maranhenses, cruza o delta do Parnaíba e vai até Jericoacoara, no Ceará. Falando nisso…
Paraíso dos amantes de windsurf e kitesurf, a pequena Jeri abriga pescadores, turistas e moradores vindos de todas as partes do globo. Por isso, o sotaque regional pode não ser exatamente aquela toada cearense que a gente tanto ama!
E se a língua recebeu influência estrangeira, o que dizer da culinária? Além do típico tempero regional, você vai poder desfrutar de uma seleção riquíssima de pratos internacionais. Ah, e fique atento, a vida noturna é agitada e muitas lojas e restaurantes só abrem na parte da tarde.
Com dunas de areia ao seu redor, não dá para dispensar aquele famoso passeio de bugue. A Duna do Pôr-do-Sol é, claro, ponto de encontro no fim de tarde.
Mas se você é daqueles viajantes que só querem saber de sombra e água fresca, precisa conhecer a Lagoa do Paraíso. Sabe aquele famoso cartão postal da cidade, com pessoas deitadas na rede no meio de uma lagoa de água doce? Então, essa mesma!
Agora, se você está atrás de aventura e muito kitesurf, seu destino é o Preá. No caminho, não deixe de conhecer a Barrinha.
Seguindo pelo litoral do Nordeste brasileiro, você também pode conhecer um destino imperdível em Pernambuco!
Como esse destino está a apenas 60km da capital do estado, Recife, o transporte aéreo e rodoviário funcionam muito bem! Mas não é por isso que Porto de Galinhas se tornou um dos destinos mais visitados do país.
Os recifes em meio a lindas piscinas naturais fazem da pacata vila de pescadores um verdadeiro roteiro de férias! O viajante que decidir seguir viagem precisa incluir na programação um delicioso passeio de jangada entre os recifes e, também, uma excitante aventura de bugue pelas areias.
Como já contamos no comecinho deste blog post, a melhor época para visitar o lugar é depois de julho, quando as chuvas cessam. Assim, reserve muito protetor solar e alegria para conhecer praias únicas e viver dias inesquecíveis!
A Praia Porto de Galinhas é a mais famosa e vale a visita. Mas você também pode gostar de conhecer a praia Muro Alto, com mar calmo, ela é protegida por um arrecife. Já Maracaípe é onde se reúnem os surfistas.
Uma vez em Pernambuco, duas coisas são fundamentais: degustar a culinária típica da região e levar muitas lembrancinhas do artesanato pernambucano para casa, hein?!
Seguindo a trilha do sol, vamos rumo a Alagoas.
Na rota ecológica do turismo alagoano, a pequena São Miguel dos Milagres (ou Milagres para os mais chegados) encanta viajantes de todo o mundo. Com coqueiros a perder de vista, lindas piscinas naturais e muita simplicidade, há quem defenda que a cidade é um verdadeiro paraíso.
Se você busca badalação, é melhor repensar sua escolha. A cidade fica a aproximadamente 50 km da capital, Maceió, e a melhor forma de chegar até ela é de carro ou van.
Apesar de bem preparado para recepcionar o turista, esse destino é para quem gosta de sossego e tranquilidade. Você pode se preparar para encontrar habitantes simpáticos e prestativos, paisagens de tirar o fôlego e uma natureza exuberante.
Entre a Barra do Camaragibe e o Porto de Pedras, um total de dez praias aguardam sua visita! Em Tatuamunha, águas mornas e calmas te convidam para um delicioso mergulho. Já em Patacho, a maré baixa vai te deixar curtir o momento em uma das muitas piscinas naturais do lugar.
Por último, vamos fazer uma parada na terra do acarajé!
O povoado fundado pelos colonizadores portugueses no século XVI tem muita história. No litoral Sul da Bahia, esse pequeno distrito de Porto Seguro recebe turistas do mundo todo.
A igrejinha de São João Batista, erguida entre os séculos XVII e XVIII, guarda a fé dos visitantes e a linda vista da ponta do Quadrado. Por isso, foi carinhosamente apelidada de “Igrejinha do Quadrado”. E caso você esteja se perguntando, sim, a construção ainda celebra o amor e a união de vários casamentos.
O Quadrado de Trancoso é um pedacinho de relva verde na beira das falésias que se abrem para uma deslumbrante vista do mar. Ponto turístico imperdível, fica bem em frente ao povoado com suas casinhas coloridas e cheias de charme. Pertinho dali ficam os bares e restaurantes com seus aromas e muita vida.
E a vila também é sinônimo de praia, afinal… é a bahia-iá-iá! Com águas quentes (acima dos 25ºC), o banho de mar é garantido. São mais de dez praias estonteantes para visitar.
Para o viajante que quer descansar, a dica é curtir as praias mais desertas, como: Praia de Patimirim, Praia de Itaquena e Praia Barra do Rio dos Frades.
Já quem busca curtição e quer ver gente bonita, o roteiro precisa incluir a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros. Na dúvida, aproveite que todas as praias são conectadas e vá caminhando pela orla até encontrar sua galera!
Viajante Coob+ tem muito mais motivos para seguir a rota do sol! Nada de passar frio, nem passar vontade! Ao fazer sua reserva pelo site da Coob+, você economiza até 60% mais do que em outros sites de hospedagem.
Para deixar o passeio ainda melhor, saiba que aquele café da manhã MA-RA está incluso em todas as reservas.
Se você ainda não é assinante, fica tranquilo! Faça a sua assinatura de viagens agora mesmo e descubra os destinos incríveis que estão esperando por você.
BEM-VINDO AO JEITO INTELIGENTE E INOVADOR DE VIAJAR COM + ECONOMIA!
Com a Coob+, você personaliza a sua Assinatura de Hotéis com o número de diárias e de pessoas, e escolhe a categoria de hotéis que se encaixa em seu perfil de viajante.
E ainda, pode viajar uma ou mais vezes por ano com até 60% de economia comparado a sites de hospedagens, tendo à disposição + de 1.900 opções de hotéis, pousadas e resorts no Brasil e + de 500 mil hotéis no mundo.
É hora de viajar muito + vezes por ano!😉